6 dicas para o seu tempo render

Você termina seu expediente sempre com a sensação de que seu dia não rende, que deixou muitas tarefas inacabadas? Como se o seus projetos não tivessem evoluído?

Temos um ritmo de vida cada dia mais acelerado. Muitos profissionais se queixam de dificuldade em organizar sua agenda e conciliar suas demandas profissionais e pessoais.

Para tirar o melhor proveito de sua rotina é muito importante que o profissional mude comportamentos e insira novas práticas no seu cotidiano. Caso isto não ocorra, pode sentir-se sempre frustrado e desmotivado para prosseguir em seus desafios.

O coaching é a saída. O processo possibilita ao coachee (cliente) planejar suas tarefas, ter disciplina para executá-las e determinação para não sair do foco.

Abaixo 6 dicas para otimizar seu tempo:

Defina suas prioridades. Faça uma lista do que você precisa fazer e determine o grau de importância destas tarefas;

Planeje-se: Administrar o seu tempo é uma das principais dicas para aproveitar o seu dia.  Ao planejarmos as nossas tarefas, podemos perceber mudanças positivas em nossa rotina;

Use agenda: seja de papel ou virtual, não esquecerá mais seus compromissos e não precisará lembra tudo de cabeça;

Saiba dizer não: muitas coisas que você assume como tarefas diárias não oferecem ganhos, é importante dizer não para situações que apenas consomem seu tempo.

Entenda seu próprio ritmo: nós temos geralmente um horário do dia em que somos mais produtivos. Se você é uma pessoa matutina, canalize suas tarefas mais complexas no período da manhã.

Desconecte-senão há nada pior do que quando precisamos estar 100% focados em determinado projeto, atividades de alta complexidade e nosso celular emite sinais de alerta de grupos do whatsApp, redes sociais, assuntos que não são importantes no momento. Se desconectar destas fontes de distração pode te poupar algumas horas-extras e improdutivas.

Open chat
Powered by