Coaching na eliminação de crenças limitantes

Durante nosso desenvolvimento sofremos influências positivas e negativas das pessoas com as quais convivemos e também das experiências vivenciadas. A partir disso, nossos modelos mentais podem ser estruturados.

Vale lembrar que nem sempre o que formulamos em nossa mente representa uma situação real, e assim surgem crenças que limitam nossa superação e evolução. Muitas vezes nosso pensamento é dominado por sentimentos de insegurança, baixa autoestima, ideias de que somos incapazes de superar situações do nosso dia a dia.

É bem provável que você já tenha ouvido que só prospera na vida quem é rico e isso de certa forma pode frustrá-lo e impactar negativamente na sua busca pelo sucesso.

O Processo de Coaching trabalha com a eliminação e ressignificação das crenças limitantes que impedem o cliente de alcançar seus objetivos. O foco será encontrar algo positivo mesmo que a situação seja adversa, o cliente será estimulado a eliminar suas crenças limitantes e focar em suas virtudes e possibilidades.

Ouvir de alguém em algum momento de sua vida que não é capaz, não torna isto uma verdade. Não ter alcançado ainda tudo o que gostaria em sua carreira não significa que não conseguirá. Para que estas ideias sejam “quebradas” é extremamente importante ter consciência e buscar ser otimista em relação a si mesmo.

O coaching o ajudará a formular uma nova programação mental, a olhar as situações vivenciadas pelo lado positivo e trabalhar habilidades e melhorias contínuas.

Deste modo as crenças que nos limitam constantemente diminuirão suas forças e sem dúvidas estaremos mais próximos de concretizar nossos sonhos e alcançar os melhores resultados em nossas ações.

Open chat
Powered by