Independência financeira: Como alcançar?

Ser independente financeiramente, é o sonho de muitas pessoas. Inúmeras realizações podem ser concretizadas a partir disso, uma viagem especial, um carro, imóvel, oferecer cuidado e conforto para quem amamos.

É uma ilusão achar que o retorno financeiro virá apenas ao fazer aquilo que gosta. O resultado com certeza, ficará bem distante se você escolher desempenhar apenas o que está na sua zona de conforto. Quem chega onde você tanto deseja estar, é quem inovou, arriscou, colocou em prática e pagou pra ver os resultados.

Não existe atalho, o caminho é de desafios, de altos e baixos, e o mais do que isso, exige paciência da nossa parte. Leva tempo para sermos independentes financeiramente. O imediatismo pode ser um sabotador.

Independência Financeira

Primeiro passo: trace metas alcançáveis: por exemplo se você quer ter uma renda extra e continuar com seu emprego, veja um produto que possa vender nos seus horários livres. Doces, bijuterias, a internet nos abre mil possibilidades. Faça o máximo com os recursos que tem. Não fique pensando e se eu tivesse X reais, se eu fizesse mais esse curso.

Não lamente: tenho pouco tempo, estou cansado, muito esforço para pouco retorno . Nada disso vai aproximá-lo do seu sonho.
Vejo que a maior parte das pessoas desistem muito rápido por não terem excelentes resultados. Tenha os pés no chão e trabalhe o quanto conseguir.

Foque nas suas habilidades. Quais atividades que já disseram que você desempenha bem? Gosta de moda, cozinha bem, é comunicativo? Liste cada um dos seus pontos fortes e veja como pode utilizá-los na prática, diariamente.

Estude sobre o mercado que quer investir: se vai vender para mulheres, para homens, quais exigências do seu público? Como pode se comunicar? Pensando a todo tempo em usar os recursos que tem. Nada de planejar algo que exija investimento financeiro que você não tem. Vender doces, sobremesas, é algo que precisa de poucos recursos, se você não consegue produzir, busque um fornecedor para lucrar um percentual. Apenas comece. Uma gama de possibilidades se abrirá a sua frente. Em pouco tempo perceberá mudanças significativas na sua postura, na sua forma de enxergar a vida.

E hoje o que quero te dizer é: o caminho é árduo, vai exigir muito de você. Receberá nãos, vai se frustrar com suas expectativas, mas se é realmente seu sonho, vai sempre aprender com as dificuldades e buscar formas de superar cada desafio.

Escolha qual desconforto você quer enfrentar: o de assumir riscos e responsabilidades ou o de continuar na dependência de alguém.

Open chat
Powered by