O impacto do coaching na carreira política

O coaching é um processo que tem como intuito ajudar pessoas/profissionais a atingirem seus objetivos e suas metas. Utiliza ferramentas cientificamente comprovadas, com número de sessões pré- estabelecidas, 8 a 10, cada uma com aproximadamente 1 hora de duração.

Ao analisarmos o processo eleitoral, o Coaching só agregará resultados positivos, já que uma campanha exige prazos rigorosos, datas específicas e muitas obrigações a serem cumpridas com o máximo de responsabilidade.

É este o contexto ideal para o coach. Focar na orientação e no treinamento no que diz respeito ao poder de persuasão, a arte de influenciar pessoas e mais do que isso, o desenvolvimento da inteligência emocional. Estes são alguns pontos trabalhados durante o coaching e todos são focados na conquista das eleições.

O discurso para o público também é considerado um grande desafio para a maioria dos candidatos. O coach pode auxiliar no desenvolvimento de habilidades concentradas na superação de sua performance. Em casos como este, as técnicas utilizadas proporcionam mudanças surpreendentes durante a sessão.

Pessoas que conseguem falar em público, sem dúvidas conquistam vantagens na sua carreira profissional, independente da área escolhida.

Outra habilidade importante que deve ser desenvolvida no processo de coaching é a capacidade de influenciar pessoas utilizando palavras de forma mais clara, objetiva e que atendam os interesses da negociação.

Candidatos orientados por um coach possuem muito mais chances de conquistar a vitória das eleições, já que uma das bases desenvolvidas é o controle emocional, pois sabemos que durante o embate político o candidato é colocado a prova com ofensas. Neste momento precisa ser racional, utilizar o contexto a seu favor e assim promover uma repercussão positiva para si e para os eleitores.

Open chat
Powered by