O impacto do coaching na vida das pessoas de sucesso

Muito tem se falado sobre o coaching e a sua importância para os profissionais que almejam o sucesso. E não é à toa. Muitos coaches hoje em dia auxiliam grandes profissionais em sua trajetória, no planejamento de suas carreiras e de suas vidas pessoais.

Estou lendo o livro “ Bilionários: o que eles têm em comum além de nove zeros antes da vírgula?”, publicação que conta sobre o domínio em nossas vidas de pessoas que souberam ganhar dinheiro.

O livro cita a entrevista de Eric Shimidt à revista Fortune em 2009 que o melhor conselho que já recebeu veio de seu amigo também bilionário John Doerr, que sugeriu que ele deveria ter um coach. No início ele foi contra a ideia por acreditar que era o melhor do mundo no que fazia, mas depois de um tempo percebeu que o coach o tornou ainda melhor e hoje recomenda que todos tenham um coach pessoal.

Precisamos estar próximos de pessoas que exploram nosso potencial, que nos fazem buscar o nosso melhor. O lema das pessoas de sucesso é aprender com os mais sábios. Jim Rohn, renomadíssimo autor motivacional, é famoso pela máxima: “Você é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo”.

Devemos investir sempre em nosso desenvolvimento, desafiarmos e superarmos obstáculos constantemente. Isso parece muitas vezes uma tarefa inalcançável, difícil de pensar e planejar. O processo de coaching tem como objetivo auxiliá-lo nesses desafios, fortalecendo os talentos e alavancando performances.

Open chat
Powered by