Saúde mental na pandemia

Em época de pandemia, a sua saúde mental precisa de atenção.

Os cuidados com a saúde mental na pandemia precisam ser redobrados. Todo este cenário que estamos vivendo gera ansiedade e até angústia, afinal não temos data para voltar à normalidade.

As incertezas em relação ao retorno das nossas rotinas podem afetar os nossos pensamentos e consequente a saúde mental na pandemia.

Até certo ponto, é normal não se sentir bem, mas ficar remoendo inúmeras preocupações não aceleram a resolução do problema, pelo contrário, podem criar a sensação de caos.

Dicas saúde mental na pandemia

Para manter a saúde mental na pandemia é preciso de equilíbrio. Estima-se que, numa situação como a que estamos passando, um terço e metade da população possa vir a sofrer algum problema psicológico e social.

Para evitar que a nossa saúde mental chegue nesse estágio, é importante seguirmos algumas recomendações:

– Não assista noticiários o dia todo, saia de grupos que só repassam notícias ruins, catástrofes;

– Pare de seguir perfis que propagam números de mortes em tempo real;

– Esvazie sua mente escrevendo suas preocupações, tristezas e tudo aquilo que não sai da sua cabeça. Esta prática desacelera seus pensamentos.

– Não se compare a ninguém. Só você sabe a sua realidade e aquilo que funciona. Teste a rotina de acordo com seu sentimento e não pensando que para outra pessoa deu certo.

Saúde mental na pandemia

Antes de tudo, para manter sua saúde metal na pandemia, se comunique. É importante expressar os seus sentimentos e ouvir o que o outro tem a dizer para lidar melhor com a situação.

O que não precisamos agora é nos desgastar por discussões que não levam a lugar algum. Foque em soluções.

Comece a colocar em prática essas dicas de saúde mental na pandemia. Esse hábito pode te ajudar a enxergar todo cenário de uma forma diferente e melhorar as suas relações com você mesmo e com o outro.

Open chat
Powered by